top of page

Arquivos WPATH em Português - Parte 1

A MATRIA divulga a tradução da primeira parte do documento com os arquivos vazados da WPATH - World Professional Association for Transgender Health (Associação Mundial Profissional pela Saúde dos Transgêneros).


A WPATH é a principal organização de referência para o que chamam de "saúde transgênero" mas que, sabemos, se configura em diversos tipos de procedimentos interventivos nocivos, sem comprovação cientifica e sem conduta ética.


Vários profissionais, pesquisadores e cidadãos que passaram por tais procedimentos têm denunciado os diversos problemas envolvidos nos "cuidados afirmativos" e esse vazamento de documentos internos, bem como de vídeo chamadas dos profissionais associados à WPATH, revelam os bastidores e confirmam as denúncias realizadas.


"Através desse relatório, fica demonstrado que a realidade é o oposto disso. Arquivos do fórum interno de mensagens da WPATH liberados recentemente, bem como discussões internas, demonstram que o grupo líder mundial em "saúde transgênero" não é nem científico, nem advoga por cuidados médicos éticos. Essas comunicações internas revelam que a WPATH advoga por práticas médicas arbitrárias, incluindo experimentação hormonal e cirúrgica em menores e adultos vulneráveis. Sua abordagem à medicina é orientada para o consumidor e pseudocientífica, e seus membros parecem envolvidos em ativismo político e não ciência."


Em breve, divulgaremos a tradução do restante da documentação. Leiam, divulguem e cobrem de autoridades e figuras públicas um debate embasado sobre o tema.


Acesse aqui a primeira parte do documento traduzido:


Os arquivos WPATH Parte 1
.pdf
Fazer download de PDF • 270KB

O original pode ser acessado aqui:

U_WPATH+Report+and+Files
.pdf
Fazer download de PDF • 19.00MB




Comments


bottom of page