top of page

Arquivos WPATH em Português - Parte 2

A MATRIA divulga a tradução da segunda parte do documento com os arquivos vazados da WPATH - World Professional Association for Transgender Health (Associação Mundial Profissional pela Saúde dos Transgêneros).


Nesse trecho encontramos, por exemplo, as seguintes declarações:


A escassez de pesquisas de boa qualidade no campo da medicina de gênero foi exposta na revisão sistemática de literatura científica da Cochrane Library em 2020 sobre a segurança e eficácia da terapia de hormônios de sexo cruzado para nascidos homens. A revisão revelou que nenhum dos estudos dentro de todo o corpo literário atingia sequer a classificação de qualidade "muito baixa", e como resultado, nem um único estudo preenchia o requisito de inclusão estabelecido pela revisão.

"Apesar de mais de quatro décadas de esforços contínuos para melhorar a qualidade da terapia hormonal para [nascidos homens] em transição, descobrimos que nenhum estudo controlado randomizado (ECR) ou estudos de coorte cabíveis foram conduzidos para investigar a eficácia e segurança da abordagem de tratamentos hormonais para [nascidos homens] em transição", escreveram os pesquisadores. "As evidências são muito incompletas, demonstrando uma brecha entre a prática clínica atual e pesquisas clínicas."

Boa leitura!


Os arquivos WPATH - parte 2
.pdf
Fazer download de PDF • 246KB



Comments


bottom of page