top of page

MATRIA envia relatório para a CEDAW

A MATRIA submeteu relatório para a 88ª sessão do Comitê CEDAW (Convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres), em que o governo brasileiro estará presente.


Em nosso relatório apontamos os principais problemas que o governo brasileiro apresenta para tratar das demandas das mulheres, a ofensiva de apagamento dos direitos sexuais das mulheres e das meninas e as exigências prejudiciais às mulheres, feitas pela minoria que se autodeclara sob o “guarda-chuva transgênero”.


Como na maioria dos países do Ocidente, as mulheres no Brasil têm sido violentamente silenciadas, perseguidas, ameaçadas (física, psicológica, financeiramente), consideradas "preconceituosas", "transfóbicas", "fascistas" simplesmente por trazerem à tona questões que têm sido surgindo cada vez mais fortemente na última década e que se referem a necessidade urgente de preservar o marcador sexo para ações e políticas publicas.


Tudo isso acontece sem qualquer debate público sobre o tema, sem votações legislativas, apenas decisões judiciais e recomendações de órgãos profissionais.


O relatório foi elaborado diretamente em inglês e pode ser acessado abaixo.

Shadow report MATRIA 2024
.pdf
Fazer download de PDF • 235KB

 Versão em português:

PT Shadow report MATRIA 2024
.pdf
Fazer download de PDF • 221KB

Comments


bottom of page